sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sofremos... porque não somos capazes e deixar livre os que amamos...

O sofrimento é parte integrante da nossa vida e parte dele advém do facto de não conseguirmos deixar livres aqueles que amamos.
Cada ser humano ao nascer escolheu o seu próprio destino e tem de o viver. Mas porque será que não conseguimos deixar que os outros sofram para cumprirem o seu próprio destino tal como o projectaram?
Eu acredito que a vida não é um fim e por isso novas vidas virão depois desta e de outras e cada vez mais eu me convenço que nós, seres humanos somos de tal forma egoístas que não deixamos que os outros sejam capazes de seguir o seu caminho, principalmente os filhos que consideramos que nunca deveriam crescer e viver eternamente debaixo da nossa protecção.
Dói tanto ver um filho sofrer e não poder trocar de lugar com ele, mas tenho de me convencer que cada um vive apenas a sua vida, para se poder realizar plenamente.
Isso faz com que eles por vezes se sintam sufocados pelos nossos cuidados e atenções, esquecemo-nos que também já fomos filhos e que aquilo que mais queríamos era ser livres, até de bater com a cabeça tantas vezes na mesma parede e quando estávamos cansados trocávamos de parede.
Hoje ao acordar o meu pensamento foi: “Senhor ajuda-me, a deixar livres aqueles que mais amo”, espero ser bem-sucedida, com a Tua ajuda, Senhor meu Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário